Compartilhe o site no Facebook e faça seu marketing digital

Qual é a principal prioridade do seu negócio? Antes de conseguir transformar esse sonho em meta, é precisa dar um passo para trás. Para realizar qualquer uma de suas outras prioridades, acima de tudo será preciso ser visto. Então onde todo mundo passa o tempo? Mais de 2 bilhões de pessoas passam o tempo no Facebook. Como essa rede social é um destino popular, quase uma versão atual das antigas Páginas Amarelas, está mais do que na hora de seu negócio estar lá também. O mais importante a fazer é compartilhar seu site no Facebook. Além de ser um procedimento que ajudará a trazer mais tráfego para seu site e aumentar sua exposição de uma forma geral, é completamente gratuito. Está pronto? Veja aqui como compartilhar o link do seu site no Facebook:
 
01. Publique seu link no seu mural e no seu Feed de Notícias
 
Primeiramente, todo dono de site deve criar uma Página Comercial no Facebook para ter uma imagem profissional, aumentar a exposição da marca e oferecer mais formas de contato para os potenciais visitantes do site. Em seguida, uma forma rápida e simples de divulgar seu site é criar um post padrão para seu Feed de Notícias. Para isso, você deve colar o endereço (URL) do seu site na caixa de posts. A caixa de posts está na sua Página Comercial do Facebook, na seção “Publicações”. Quando colar o endereço, espere até aparecer a imagem de destaque e o título do seu site. Após aparecer a imagem, você já pode deletar o link para ter um visual mais limpo e envolvente.
 
Além de simplesmente compartilhar o link, é recomendado adicionar um texto curto (algumas poucas linhas) ao post. Este texto ajuda a “vender” seu site, pois explica por quê você está compartilhando o link e o que espera que desperte no público a vontade de clicar. Por exemplo, se você escrever “Quer aprender a fazer e decorar os mais belos bolos? Agende sua aula de confeitaria comigo no meu site: <link aqui>”.
 
02. Adicione o link ao perfil
 
Se quer que os visitantes do seu Facebook acessem seu site a qualquer momento e com toda a facilidade, adicione um link clicável. Faça isso na parte “Contato” da seção “Informações da Página”, nas configurações de sua Página Comercial. E para trazer o público de seu site para sua Página no Facebook, adicione um barra de redes sociais em seu site. Assim você cria uma via de mão dupla entre os dois pontos de sua presença na internet.
 
03. Publique seu link nos grupos relevantes
 
Para isso, é necessária um perfil pessoal, e não uma Página Comercial no Facebook. Publicar em grupos é uma prerrogativa dos usuários comuns, não dos negócios. Por isso, esta conta deve pertencer a alguém que trabalhe em seu site, seja você (o dono do negócio), um designer, sua agência de propaganda, um especialista em redes sociais, ou qualquer outra pessoa autorizada a representar seu negócio.
 
Este método vale mais a pena para quem deseja alcançar um público mais específico com o site, em vez da audiência mais ampla dos métodos anteriores. Você deve publicar em grupos de Facebook que atendem a determinados interesses, aproveitando a oportunidade para otimizar os posts e atingir de forma efetiva cada fatia da população. Os grupos funcionam como pequenos mercados-alvos, onde você escolhe exatamente quem deseja que veja seu site. Por exemplo, se você é especialista em sono de bebês, publique em grupos de mães, ou grupos de escolas. Não amplie muito seu leque de grupos relevantes, sob risco de ser taxado de “fonte de spam”.
 
Postar nesses grupos é bem fácil. Primeiramente, vá ao grupo em questão e adicione seu link da mesma forma que faz para criar um post normal, como no primeiro método. Não se esqueça de adicionar um texto curtinho, explicando quem você é, o que você oferece ao grupo, e o que as pessoas encontrarão em seu site. O objetivo é despertar o interesse para que as pessoas cliquem no seu link.
 
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s